Desbravando letras e linguagens

Desbravando letras e linguagens
Desafios da leitura. Fonte: http://bibliotecaets.blogspot.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Minha trajetória com a leitura

         Enquanto pré-leitora, muitas  histórias de minha mãe e na escolinha. Como leitora iniciante, tive muitocontato com contos de fadas que ganhava do meu tio vendedor de livros. Minha fase de leitora em processo se deu ao longo do Ensino Fundamental, com livros infantis e juvenis que li da biblioteca da escola e que eu ganhava de presente. Minha leitura fluente aprimorou-se no Ensino Médio com livros de crônicas e romances. Nesta fase, tornei-me leitora competente e crítica através dos textos que comecei a priorizar. Essas habilidades de leitura estão sendo aprimoradas desde a graduação e durante a especialização, afinal, como diz Vera Tietzmann, "ser um leitor crítico não é um dom, é aprendizado".
          Acredito ser difícil definir em que momento mudamos nosso perfil de leitores. mas, para tentar traçar minha trajetória com a leitura, observei minha postura diante o texto durante os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário